Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher MÃE, que acima de tudo agradece todos os dias DEUS por ter enviado o maior presente de todos os tempos, minha filhinha ALÍCIA.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AVES ORNAMENTAIS.


Existem 2 ( duas ) espécies originais de pavões, o pavão Azul ou Indiano e o pavão Verde ou Spicifer, provenientes de Java, Burma, Indo-China e Sião.
As outras variedades que existem atualmente em cativeiro como o Branco, Ombros - Negros, Arlequim, Spalding e o Cameo, foram obtidas e fixadas através de anos de cruzamentos especiais nos USA.
O pavão Branco e o Ombros-Negros são variedades do pavão Azul, o Arlequim ( raça não fixada ) é uma mistura do pavão Branco com o pavão Azul e o pavão Spalding foi obtido através do cruzamento do pavão Azul e o pavão Verde de Java.
Uma outra variedade de pavão descoberta há uns 50 anos atrás, nas florestas do Congo, é o pavão Congo que possui o tamanho de uma galinha Rhode Island. Não se tem notícias de sua criação em cativeiro.
O tamanho dos viveiros que utilizo é de 5m x 5m x 2m de altura cobertos pela metade, e com piso de areia. Os viveiros são desinfetados 2 (duas) vezes ao ano, utilizando-se cloro ou amônia quaternária, e as aves são vermifugadas também por 2(duas) vezes ao ano.
Os filhotes são vendidos geralmente com 1 ano de idade, e são transportados de avião em embalagens especiais.
O valor a ser desembolsado para pagar o frete aéreo, é de responsabilidade do comprador.
Os pavões se reproduzem com 2 anos (Pavões Azuis, Brancos e Ombros - Negros) ou 3 anos para o caso do pavão Verde de Java.
A Postura dos pavões varia de 12 ( Java ) até 20 ( Azul ) ovos/ano.
A eclosão dos ovos, para todas as variedades, é de 28 dias.
A alimentação é a mesma dos faisões, além de verduras e frutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário